Crítica: Atentado ao Hotel Taj Mahal

Sábado, 27 de abril de 2019                                                                                                                     Texto: Patrícia Piquiá                                                                                                                                                

O drama "Atentado ao Hotel Taj Mahal" estrelado por Dev Patel, de "Quem Quer ser um Milionário?" e "Lion", e Armie Hammer, de "Me Chame pelo o seu Nome", é baseado nos eventos reais do ataque terrorista a um dos hotéis mais importantes da Índia que ocorreu em 2008.

 

Resultado de imagem para atentado ao hotel taj mahal

 

O filme inicialmente conta a história do garçom Arjun, interpretado por Dev Patel, que com todas as dificuldades possíveis da Ínida vai trabalhar no luxuoso Hotel Taj Mahal de Bombai em um dia aparentemente normal. Os empregados do hotel se esforçam para agradar seus ilustres hospedes, entre eles a filha de herdeiros mulçumanos e de origem  britânica-iraniana  Zahra, interpretada por Nazanin Boniadi, seu esposo americano David (Armie Hammer), o filhos deles o bebê Cameron e a babá dele Sally.


Resultado de imagem para atentado ao hotel taj mahal

 

Enquanto isso na cidade um grupo de jovens mulçumanos se prepara para cometerem ataques em vários pontos da cidade a mando de um líder intitulado Irmão Touro, que se comunica com eles o tempo todo por celulares. Os jovens cegamente seguem as ordens de matar e exterminar o máximo de pessoas possíveis, justificados pelas promessas de dever à Alá para acabar com “os infiéis” que seu líder o tempo todo diz que são os responsáveis pelos problemas que eles tem na vida. Logo em seguida o primeiro ataque ocorre na estação de trem, várias mortes acontecem, os jovens saem às ruas e a violência continua, até que um grupo de jovens se infiltra entre feridos que buscam abrigo no grande Hotel Taj e logo os hóspedes e empregados se tornam reféns ou morrem nas mãos desses terroristas. E o filme vai explorar como alguns deles vão tentar a todo custo sobreviver a essas atrocidades.

 

Resultado de imagem para atentado ao hotel taj mahal

 

O filme é muito alucinante, a história é intensa e heroica, os ataques começam brutais e muito inesperados, em cenas de ação intensas. Se você gosta de ação e drama, eu recomendo esse filme. Que história extraordinária e o mais estranho é que não me recordo de que ela tenha tido a devida repercussão na grande mídia, por conta da gravidade dos fatos, por isso tão importante assistirmos a essa história no cinema. O filme discute de uma forma sutil, mas muito efetiva, a linha tênue entre fanatismo religioso e devoção religiosa fervorosa.

 

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 10 de julho de 2019.

 

Visualiações
contador de acesso
MEU IP