Crítica: Dois Irmãos – Uma História Fantástica  

Domingo, 1º de março de 2020                                                                                                                    Texto: Patrícia Piquiá

 

O novo filme de animação da Pixar é ambientado em uma cidade mágica suburbana chamada New Mushroomton, onde seus habitantes são elfos, trolls, centauros, sereias e gnomos, e unicórnios são guaxinins e dragões são animais de estimação. Mas os seres “mágicos” vivem uma vida “normal” parecida com a nossa e já não usam mais a magia para nada.

 

Resultado de imagem para dois irmãos pixar

 

Nessa cidade vive Ian Lightfoot, um jovem adolescente elfo que está prestes a completar 16 anos. Como presente de aniversário, sua mãe lhe entrega um misterioso pacote de seu falecido pai, que ele seu pai havia orientado que ela somente  entregasse a eles quando os dois filhos tivessem com 16 anos. Infelizmente as coisas não saem muito bem com o presente e Ian e seu irmão mais velho Barley, embarcam em uma aventura com sua van para descobrir se seu mundo possui magia para terem um encontro com seu pai que faleceu quando eles eram crianças.

 

Resultado de imagem para dois irmãos pixar

 

O filme é muito fofo e recomendo, tem uma mensagem linda sobre lidar com a perda de uma pessoa que amamos e como devemos lidar com isso sem sofrer e sem se apegar demais a esse sofrimento. E além disso que um homenagem muito legal ao "Um Morto Muito Louco", clássico filme dos anos 1980. Preparem o lencinho.

 

Resultado de imagem para onward pixar

 

O filme tem dublagem em inglês de Tom Holland, como Ian, e Chris Pratt, como Barley.

 

O filme estreia dia 05 de março no Brasil.

 

Nota: 3,5 / 5