Crítica: Downton Abbey - O Filme

Quinta-feria, 24 de outubro de 2019                                                                                                                Texto: Patrícia Piquiá

 

Filme continuação da série de época de televisão que conta a vida da família Crawley e dos funcionários que trabalhavam para eles na casa de campo eduardiana inglesa, Downton Abbey, na virada do século 20.

 

Resultado de imagem para downton abbey filme

 

Nada poderia agitar mais a propriedade do que uma visita da família real, mais especificamente do rei George 5º (avô da rainha Elizabeth 2ª e interpretado por Simon Jones) e da rainha Mary (Geraldine James), que estão na região de Yorkshire para visitar a filha, a princesa Mary (Kate Phillips). Mas nem tudo são flores, joias, chapéus e pratarias: os empregados de Downton logo descobrem que vão ser colocados de lado pelos funcionários da Família Real enquanto a chegada do rei pode ser abalada por republicanos insatisfeitos com seu reinado.

 

Resultado de imagem para downton abbey filme

 

É um filme para os fãs, retoma todo o espírito da série, quem não assistiu com certeza vai ficar perdido, como fã gostei e recomendo. Muito bom rever esses personagens especialmente a sarcástica matriarca da família Violet, interpretada brilhantemente por Maggie Smith, a professora Minerva de Harry Potter.

 

O filme, bem como a série, foca nos bastidores da nobreza, que estava em decadência, seus hábitos extravagantes estavam em extinção especialmente por serem muito caros. Mas a relação dos nobres Crawley’s e seus empregados fascina os fãs pela paixão e lealdade, que ainda estão bem vivos no filme. Tanto que Carson volta da aposentadoria para poder servir a família da melhor forma possível durante a estadia dos ilustres visitantes.

 

Resultado de imagem para downton abbey filme

Claro que essa visão é romantizada e pouco realista. Pois Lorde Grantham era o melhor patrão do mundo em uma época em que não havia nenhuma segurança no trabalho para os serviçais. A série é uma fantasia do que poderia ser aquela vida, pois para isso que também serve o entretenimento, criar sonhos. E a vida em Downtown Abbey é o sonho de muitos fãs.

 

O filme estreia dia 24 de outubro no Brasil.

counter free