Crítica: Eu nunca...

Quarta-feira, 29 de abril de 2020                                                                                                                    Texto: Patrícia Piquiá

 

A nova série de romance adolescente da Netflix é estrelada pela atriz canadense Maitreyi Ramakrishnan e criada por Mindy Kaling e Lang Fisher. A série é livremente inspirada na vida da criadora Mindy Kaling.

 

Eu Nunca... 2ª temporada na Netflix: data de estreia, spoilers e ...

 

Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) é uma adolescente indiana-americana que inicia o segundo ano do ensino médio na Califórnia disposta a conquistar o crush e ter uma vida social mais ativa, após um ano anterior terrível. Por meio de narração em off do ex-tenista americano John McEnroe, descobrimos que a garota perdeu seu pai no dia em que ela fazia uma importante apresentação com a banda da escola. Além da morte precoce do pai em um momento de muita atenção, um dia Devi não conseguiu andar e ficou um ano de cadeira de rodas, agora ela quer deixar tudo isso para trás e convoca suas melhores amigas Eleonar (Ramona Young) e Fabiola (Lee Rodriguez) para essa empreitada.

 

Eu Nunca | Netflix estreia série no estilo de Sex Education

 

Todo o inusitado de uma séria de uma garota indiana-americana narrada por um ex-tenista, que tem uma explicação super fofa e afetiva, mostra como a série tem frescor e trata com muita delicadeza e humor de temas delicados e de forma muito honesta e próxima da realidade. Devi apesar de ser uma menina insegura e atrapalhada, ela passa por situações engraçadas que dão muito dinamismo a série, com defeitos, mas que também tem muitas qualidades e a partir da superação dos seus problemas ela vai aprender a se valorizar muito mais. A garota tenta abafar tudo que sofreu e a série tenta mostrar como lidar com perdas de entes queridos, auto aceitação, amizade, relacionamento entre mãe e filha, sexualidade, preconceito e resiliência. E o estranhamento que poderíamos ter por ela ser de uma etnia pouco desconhecida da maioria, no fundo nos mostra como todos somos muito mais parecidos do que diferentes.

 

Never Have I Ever: Netflix Sets Debut of Comedy Series from Mindy ...

 

O série tem muitas semelhanças com o filme "Fora de Série" de 2019, mas tem uma pegada mais leveEu recomendo a série, e quero muito uma segunda temporada que teria um gancho muito legal. A série acerta muito desde o roteiro com humor, a série brinca com estereótipos, romance e temas da realidade adolescente desde a escolha do elenco, apesar da maioria de desconhecidos, todos muito bons em especial a atriz principal Maitreyi Ramakrishnan até a inesperada escolha de McEnroe como narrador que se mostrou a voz certa para narrar todas as aventuras e dramas de Devi e seus familiares e amigos

 

 

A série estreou dia 27 de abril na Netflix. 

 

Nota: 4,0 / 5,0