Crítica: Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Quinta-feria, 31 de outubro de 2019                                                                                                                Texto: Patrícia Piquiá

 

No sexto filme da franquia de ação Exterminador do Futuro, vemos a volta de Linda Hamilton como Sarah Connor, do diretor e criador da franquia James Cameron como produtor e a de Arnold Schwarzenegger como o robô exterminador do futuro T-800. Mas o elenco também conta com Mackenzie Davis como Grace, Natalia Reys como Dani Ramos e Gabriel Luna como o novo exterminador Rev-9.

 

Resultado de imagem para exterminador do futuro destino sombrio

 

A história vai contar os eventos que ocorrem depois do segundo filme da franquia, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, criando um universo alternativo que ignora completamente os filmes Exterminador do Futuro 3: Ascensão da Máquinas, O Exterminador do Futuro: A Salvação e O Exterminador do Futuro: Gênesis.

 

Resultado de imagem para exterminador do futuro destino sombrio

 

25 anos depois dos eventos de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, um novo e um modificado exterminador (Gabriel Luna) de metal líquido é enviado do futuro pela Legião, não temos mais a Skynet, para matar a jovem Dani Ramos (Natalia Reyes). Um híbrido ciborgue humano (Mackenzie Davis) também é enviado ao presente, mas para salvar Dani desse super potente exterminador, mas ela sozinha não conseguirá fazê-lo então precisa se juntar a Sarah Connor, que vem em seu auxílio, bem como o do exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger) original, para uma luta pelo futuro.

 

Resultado de imagem para exterminador do futuro destino sombrio

 

Eu gostei muito do filme, ele trouxe um novo frescor à franquia continuando do ponto que todo fã realmente queria, Sarah Connor, interpretada pela excelente Linda Hamilton, e sua ótima química com T-800 de Arnold Schwarzenegger. Devido a questões pessoais, Linda se afastou da franquia, Linda era esposa de James Cameron o criador da franquia e os dois se separaram de forma muito ruim, mas deram uma trégua e ela finalmente pode voltar à franquia na personagem que todos amamos ver na tela quebrando tudo e ela fez com maestria, mesmo tendo se passado 25 anos, admirável.

 

As reviravoltas na trama são super bem feitas e se os fãs conseguirem escapar dos spoilers vão se divertir muito no filme.

 

O filme estreia dia 31 de outubro no Brasil.

counter free