Crítica: Ford Vs Ferrari

Quinta-feria, 14 de novembro de 2019                                                                                                                Texto: Patrícia Piquiá

 

O filme de drama estrelado por Matt Damon e Christian Bale conta a história real do visionário designer automotivo americano Carroll Shelby (Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Bale). Juntos, eles lutaram contra o domínio corporativo, as leis da física e seus próprios demônios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company, assumir o controle das pistas e derrotar os carros dominantes de Enzo Ferrari, nas 24 Horas de Le Mans, na França em 1966.

 

Resultado de imagem para ford vs ferrari

 

O filme começa mostrando sobre o relacionamento dos dois Carroll Shelby (Damon) e Ken Miles (Bale), sempre muito tumultuado e ao mesmo tempo fraterno em meio ao mundo automobilístico em que Miles (Bale) sempre foi considerado temperamental e arrojado demais para os padrões da época. Quando a Ford Motor Company, em jogada de marketing, decide entrar no mercado das corridas automobilísticas, em busca de modernizar a marca, e derrotar a Ferrari, sua adversária comercial e pessoal. Encontram em Shelby (Damon) o parceiro ideal, mas o estilo de Miles, Bale, não agrada tanto os executivos e atual dono da fabrica, Henry Ford II.

 

Resultado de imagem para ford vs ferrari

 

 

Shelby (Damon)  fará de tudo para dominar o temperamento explosivo de Miles (Bale), pois sabe que apesar de seus defeitos, ele é um gênio da pilotagem e do entendimento do funcionamento dos carros e o único capaz de guiar a equipe rumo à vitória.

 

Eu gostei muito do filme, para os apaixonados por corridas automobilísticas, é uma excelente pedida, Bale, Damon e Caitriona Balfe (Claire de Outlander), como esposa de Bale, estão ótimos em mostrar toda engenhosidade por trás de uma corrida. O meu único senão é sobre a duração do filme, duas horas e meia foi um pouco cansativo, no mais é um ótimo filme.

 

 

O filme estreia dia 14 de novembro no Brasil.

counter free