Crítica: Garota Invisível

Domingo, 20 de dezembro de 2020                                                                                                                    Texto: Patrícia Piquiá

 

A comédia romântica brasileira infanto-juvenil é protagonizada por Sophia Valverde  – estrela da novela As Aventuras de Poliana”, do SBT.

 

A Garota Invisível": filme estrelado por Sophia Valverde tem trailer  divulgado; confira! | Revista Atrevida

 

O longa conta a história de Ariana (Sophia Valverde) uma garota que sempre passou despercebida até que, sem querer, posta um vídeo em que se declara para o garoto mais popular da escola. Agora a ex-namorada dele fará de tudo para estragar o romance, infernizar a vida de Ariana e fazê-la desejar voltar a ser invisível.

 

O filme até tem uma mensagem final bem positiva, mas derrapa no excesso de explicação no inicio e nos clichês dos típicos alunos e do típico professor, que tem um sotaque esquisito e sem explicação, que não está nem aí para os alunos, cansa bastante. Mas é bem atual sobre a questão do excesso exposição aos jovens nas redes sociais e como muitos se iludem com essa exposição, que muitas vezes é falsa, e esquecem o valor da verdadeira amizade e do amor verdadeiro que muitas vezes está mais próximo deles no mundo não virtual. Quando foge dos estereótipos o filme acerta, pena que foi muito pouco durante o filme, se feito na dose certo o filme seria muito divertido.

 

O longa estreia nas principais plataformas de streaming, para compra e locação, em 22 de dezembro de 2020.

 

 Nota: 2,5 / 5,0