Crítica: It Capítulo 2

Quinta-feria, 05 de setembro de 2019                                                                                                                Texto: Patrícia Piquiá  

 

It: Capítulo 2 é a continuação do filme de 2017, It: A Coisa, baseado no best seller do mestre do terror Stephen King. O filme é novamente dirigido por Andy Muschietti, mas agora tem James McAvoy como Bill, Jessica Chastain como Beverly e Bill Hader como Richie  no elenco. Bill Skarsgård está de volta no papel do aterrorizante Pennywise.

 

Resultado de imagem para it capitulo 2

 

O filme começa contando como vinte e sete anos depois de o Clube dos Otários derrotar Pennywise em 1989, quando os integrantes eram crianças, A Coisa volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Otários seguiram caminhos separados e a quase todos foram embora de Derry, somente Mike continuou morando na cidade natal e trabalhando na biblioteca. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike chama os outros de volta para casa, para cumprirem a promessa de derrotarem A Coisa, se caso ela voltasse. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas.

 

Resultado de imagem para it capitulo 2

 

Sem spoilers, o novo filme é menos aterrorizante que o primeiro e muito mais emocionante e eu gostei muito. No Capítulo 2 temos os adultos, muito bem escalados, que demonstram toda a emoção necessária ao filme, aliado a flashbacks com o excelente elenco infantil, divertido e muito passional, dão o tom certo de suspense e emoção que a história nos leva.

 

Resultado de imagem para it capitulo 2

 

Eu não li o livro, mas pelo que li das resenhas a parte 2 parece estar próxima em muitos aspectos do livro, tem algumas mudanças, mas o espírito de amizade e união dos Losers está totalmente lá e tem a participação muito legal de Stephen King em uma das cenas.

 

O único ponto negativo para mim é o tamanho do filme que tem 2 horas e 50 minutos, pode ser um pouco cansativo, eu não senti a hora passar, mas nem todos podem gostar dessa experiência, mas no geral é um ótimo filme sobre a união e amizade para superar seus medos mais profundos.

 

O novo filme estreia quinta, dia 05 de setembro.

Visualiações
contador de acesso
MEU IP