Crítica: Rocketman

Quinta-feria, 30 de maio de 2019                                                                                                                     Texto: Patrícia Piquiá  

 

Rocketman” é a cinebiografia do cantor Elton John que é interpretado pelo jovem ator britânico Taron Egerton. No elenco também temos Bernie Taupin, na pele de Jamie Bell, letrista e parceiro artístico de longa data de Elton, Richard Madden como John Reid, primeiro empresário do cantor, e Bryce Dallas Howard interpretando a mãe do astro, Sheila Farebrother.

 

Resultado de imagem para rocketman

 

A vida de Elton John é contada em forma de musical e vemos a jornada de transformação fantástica de Reginald Dwight, um menino prodígio acanhado que se torna o superastro internacional Elton John. Essa narrativa inspiradora é embalada pelas canções mais amadas de Elton e interpretadas pelo ator Taron Egerton, que canta todas as músicas com sua própria voz.

 

Resultado de imagem para rocketman reginald

 

Além de mostrar a velha história do menino do interior que se torna uma das figuras mais icônicas da música pop, o musical também é uma história de superação. Elton quase foi destruído pelos vícios que ele demonstra no filme terem sido em parte causados por ele tentar, a partir de sua figura publica, apagar ou esquecer toda a sua sofrida relação com a família e com seus amores e o filme mostra isso de uma forma muito honesta e delicada.

 

Resultado de imagem para rocketman reginald

 

Vemos que Elton só encontrou redenção em sua vida quando realmente aceitou quem ele é e parou que esperar a aceitação dos outros, especialmente de seus pais. "Rocketman" buscar passar a mensagem de que devemos exaltar mais as nossas diferenças em vez de lutar contra elas.

 

Resultado de imagem para rocketman reginald

 

Como fã de Elton eu gostei muito do filme e recomendo a todos os fãs. O filme é franco, não omite os vícios e polêmicas da vida de Elton, mas é também alegre e delicado, especialmente com o uso apresentações músicais, com certeza os fãs vão sorrir e se emocionar muito no final. O roteiro é de Lee Hall mesmo autor do ótimo "Billy Elliot", que para quem conhece verá muita semelhança em "Rocketman", mas com nível superior de qualidade técnica.

 

Estreia dia 30 de maio.