Crítica: Tom & Jerry: O Filme

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021                                                                                                                   Texto: Patrícia Piquiá

 

O filme de animação combinada com live-action traz aos cinemas do ano 2021 a dupla famosa de desenhos criados por William Hanna e Joseph Barbera dos anos 1940.

 

Resultado de imagem para tom & jerry o filme

 

A premissa é a seguinte, Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do "casamento do século", forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato.

 

Infelizmente essa adaptação não me agradou, acho que a narrativa ficou totalmente sem sentido e sem graça também, as piadas são batidas, quem já assitiu os desenhos clássicos não viu nada de novo e no século 21 teríamos que ter alguma mudança nesse estilo que já se mostrou meio ultrapassado por ser uma história muito repetitiva. Achei a trama do casamento, paródia do casamente de Nick Jonas e Priyanka Chopra, meio boba também, até o final trouxe algo até interessante, mas a mensagem se perdeu no roteiro repetitivo e cansativo do duelo de gato e rato de Tom e Jerry sem noção. Chloë Grace Moretz ficou perdida nessa trama e nem mesmo o carisma de Tom e Jerry foi suficiente para segurar o filme. Animação dos animais, incluido Tom e Jerry, é o ponto alto do filme em meio ao live action, ficou muito bem feita, mas fora isso, não me animou esse filme.

 

O longa estreia dia 18 de fevereiro de 2021, mas terá pré-estreia desde o dia 11 de fevereiro de 2021 nas principais redes de cinema do Brasil.

 

 Nota: 2,0 / 5,0