Crítica: Zumbilândia - Atire Duas Vezes

Domingo, 20 de outubro de 2019                                                                                                                Texto: Patrícia Piquiá

 

O filme de comédia com terror zumbi continuação do longa de 2009 é novamente estrelado por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e Emma Stone e que também conta com Rosario Dawson e Zoey Deutch no elenco.

 

Resultado de imagem para zumbilandia 2

 

Muito legal que o elenco original foi mantido, em especial por conta de Emma Stone, que ainda era uma jovem muito promissora em 2009, e se tornou ganhadora do Oscar 10 anos depois do primeiro filme, talvez se fosse outra atriz, poderia não querer retornar em um filme tão insano como Zumbilândia, mas foi nítido seu carinho por essa franquia ao retornar.

 

Resultado de imagem para zumbilandia 2

 

O filme começa mostrando como anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Até que encontram abrigo na Casa Branca. Durante algum tempo a vida do grupo estava tranquila lá, mas Little Rock busca independência da sua família sufocante e talvez o relacionamento entre Wichita e Columbus tenha se tornado sério demais para ela o que abala o grupo. Little Rock encontra um novo sobrevivente e foge junto com ele e uma nova sobrevivente, Madison, surge  abalando o relacionamento entre Columbus e Wichita. O surgimento de um novo mega zumbi faz o grupo se unir novamente para resgatar a integrante mais nova e seu parceiro hippie em mais uma louca e insana aventura nesse mundo pos-apocalíptico.

 

Resultado de imagem para zumbilandia 2

 

Eu gostei muito do filme e recomendo. Sem spoilers,  o humor continua ácido e muito sarcástico, tirando sarro especialmente com o gênero zumbi, e o filme é realmente sangrento. Madison  é um dos grandes achados e rouba a cena. A personagem Patricinha, super fútil e toda good vibe em meio ao caos zumbi é um hilário frescor a historia e o timing de comedia de Zoe Deutch é ótimo. Outro super achado cômico foram as personagens Albuquerque (Luke Wilson) e Flagstaff (Thomas Middleditch), dois alter egos surpreendentemente perfeitos de Tallahassee e Columbus e que trazem mais momentos hilários e insanos à trama.

 

Resultado de imagem para zumbilandia 2

 

Mas recomendo muito assistir o primeiro filme, pois muitas piadas do segundo tem conexão direta com a primeira parte e em especial a cena pós-credito, divertidíssima.

 

O filme estreia dia 24 de outubro no Brasil.

counter free